Ivan Moré oficializa sua saída da Globo e fica próximo de ser anunciado por concorrente


Ivan Moré oficializa sua saída da Globo e fica próximo de ser anunciado por concorrente

Por: TV FOCO

A Globo promoveu uma verdadeira dança das cadeiras no seu departamento de esportes, com apresentadores que deixaram alguns programas para assumirem outros ou simplesmente saíram do ar, como foi o caso de Ivan Moré. O apresentador deixou o comando do Globo Esporte SP, mas seu destino na emissora ainda não havia sido definido.

Porém, há poucos dias, veio a notícia de que Ivan Moré estaria, na realidade, de saída da Globo, algo que finalmente foi oficializado. Segundo informações do site UOL Esporte, o apresentador assinou nesta segunda-feira (10/06) a sua rescisão de contrato com a emissora — o vínculo se encerraria em julho deste ano.

Ivan Moré ficou bastante chateado com a decisão da Globo de retirá-lo do comando do Globo Esporte, e com a perspectiva de ser “rebaixado” a repórter. O canal chegou a conversar com o apresentador sobre a possibilidade de renovar o seu contrato até a Copa do Mundo de 2022, mas a insatisfação de Moré com a provável mudança de função travou as negociações, e fez com que o apresentador deixasse o comando do Globo Esporte, no final do último mês, sem ao menos se despedir do público.

E após oficializar sua saída, Ivan Moré acertará com a principal concorrente da Globo na TV aberta: a Record. Já surgiam informações de que o apresentador acertou com a emissora dos bispos antes mesmo de rescindir com a Globo. Houve rumores, inclusive, de que o “anúncio” do acerto de Moré com a Record enquanto ainda tinha vínculo com a Globo, irritou a emissora carioca, que teria adiado o acordo de rescisão de propósito — o anúncio oficial deveria ter ocorrido na última semana.

Na Record, Ivan Moré será o principal nome esportivo da emissora na cobertura dos Jogos Pan-Americanos que serão transmitidos novamente pela casa a partir do dia 26 de julho. O jornalista chegou a ser sondado por outras emissoras, como Band e RedeTV!, mas optou pela principal concorrente da Globo, justamente pelo destaque que conquistará por lá, mesmo que essa visibilidade esteja garantida apenas durante as transmissões do evento esportivo.