Fábio Porchat causa mágoa e racha direção da Record após pedir para sair


Fábio Porchat causa mágoa e racha direção da Record após pedir para sair

Por: TV FOCO

A saída de Fábio Porchat anunciada na semana passada  causou mágoa e provocou um racha na direção da Record, que foi surpreendida com o pedido do apresentador, contratado em 2016.

Executivos do canal de Edir Macedo se sentiram traídos por Porchat e ficaram revoltados com o momento escolhido para anunciar a saída, uma vez que davam como certa a temporada 2019 do talk show, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Após negociar possíveis mudanças no Programa do Porchat para o próximo ano, a emissora foi surpreendida quando o apresentador anunciou sua decisão de fazer valer a cláusula que lhe dava o direito de encerrar o contrato em qualquer fim de temporada sem ter que pagar multa.

Ainda de acordo com a publicação, a parte que mais deixou integrantes da cúpula da Record magoados foi que o aviso da saída de Porchat vazou justamente no mesmo dia em que Edir Macedo, dono da emissora, anunciou que iria apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Isso porque, “deu a entender” que o apresentador tomou a decisão por discordar da posição política de Macedo, o que não aconteceu (foi uma coincidência).

A Record também ficou magoada porque nunca cobrou resultados de audiência a Porchat e nem interferiu em suas pautas e convidados, além de lhe dar liberdade para trabalhar em canais pagos, inclusive os pertencentes ao Grupo Globo.